Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
A+ / A-

Sporting

Os bicampeões são recebidos esta tarde na CM de Lisboa. Será que Pote vai dizer coisas? Vamos ver

19 mai, 2025 - 11:30 • Lusa

Depois da receção formal no interior da câmara, os jogadores, equipa técnica e direção, devem, como habitual, deslocar-se à varanda para partilharem o momento com os adeptos leoninos.

A+ / A-

O Sporting vai esta segunda-feira ser recebido na Câmara Municipal de Lisboa após a conquista do bicampeonato da I Liga portuguesa de futebol, consumada no sábado com a vitória caseira ante o Vitória de Guimarães (2-0).

A receção está marcada para esta segunda-feira, pelas 18h00, com o plantel ‘verde e branco’, assim como a estrutura liderada pelo presidente Frederico Varandas, a ser recebido na autarquia da capital pelo edil, Carlos Moedas.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Depois da receção formal no interior da câmara, os jogadores, equipa técnica e direção, devem, como habitual, deslocar-se à varanda para partilharem o momento com os adeptos leoninos, esperados na Praça do Município.

Os ‘leões’, que ainda se vão bater com as ‘águias’ no domingo pela Taça de Portugal, somaram o terceiro campeonato nos últimos cinco anos, voltando a ser recebidos pela autarquia para ‘exibir’ o troféu de campeão nacional, em particular o que demonstra uma revalidação do título que não logravam há 71 anos.

O Sporting sagrou-se bicampeão no sábado, ao bater em casa o Vitória de Guimarães (2-0), na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, os ‘leões’, que só dependiam de si para garantir o título, marcaram por Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, com o sueco Viktor Gyökeres a ampliar o resultado aos 82, fazendo o 39.º golo da prova, da qual foi o melhor marcador.

A equipa de Rui Borges fechou a 91.ª edição do campeonato no primeiro lugar, com 82 pontos, e selou o terceiro título em cinco anos, seguindo-se, no domingo, a final da Taça de Portugal, frente ao Benfica.

Vinte estabelecimentos fechados devido à receção em Lisboa

Vinte estabelecimentos comerciais junto aos Paços do Concelho de Lisboa terão esta segunda-feira restrições de horário, entre as 15h00 e as 20:00, devido à receção às 18h00 da equipa do Sporting, que venceu no domingo o campeonato nacional de futebol.

Segundo um despacho dos vereadores Diogo Moura, responsável pelo pelouro da Economia, e Rui Cordeiro, que tutela o Desporto, a restrição ocorre “por motivos de segurança” e a “pedido da PSP”.

“Com vista ao cumprimento deste despacho, a Polícia Municipal de Lisboa deve promover a notificação do presente despacho aos estabelecimentos visados, bem como a sensibilização prévia e a subsequente fiscalização do cumprimento do mesmo”, lê-se no documento.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas (PSD), recebe, pelas 18:00, a equipa de futebol principal do Sporting, que se sagrou campeão no domingo, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0, na 34.ª e última jornada da I Liga, conquistando o título pela 21.ª vez no seu historial.

O Sporting, orientado por Rui Borges, terminou a 91.ª edição do campeonato com 82 pontos, mais dois do que o Benfica, e assegurou o terceiro título em cinco anos, voltando a ser bicampeão 71 anos depois.

No domingo à noite, milhares de adeptos estiveram nas ruas de Lisboa a festejar.

Segundo uma nota da autarquia, “mais de 200 trabalhadores e 40 viaturas de varredura e recolha asseguraram a limpeza integral do Marquês [de Pombal], da envolvente ao estádio José Alvalade e ao longo de todo o percurso”, numa operação que envolveu também as juntas de Santo António, Avenidas Novas, Arroios e Alvalade.

Nestas áreas foram disponibilizados mais de 500 contentores de resíduos “de várias capacidades”.

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+