Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
A+ / A-

Sporting

Eduardo Quaresma queria saída de Amorim mais cedo: "O mais difícil foi tê-lo mais três ou quatro jogos"

22 mai, 2025 - 11:00

Central leonino esteve nas 3 da Manhã da Renascença e confessa que foi "o que mais" chorou quando o ex-técnico saiu. Quaresma falou ainda do bicampeonato e de Gyokeres.

A+ / A-

Eduardo Quaresma vive tempos felizes em Alvalade. O jovem central conquistou o terceiro título de leão ao peito, foi o convidado das Três da Manhã da Renascença esta quinta-feira e recuou até à despedida de Rúben Amorim que, para o sportinguista, pecou por tardia.

"Tivemos uma reunião e ele disse-nos 'malta, ainda não sei de nada, por favor confiem em mim' e eu 'ok, tranquilo, confio em ti, sempre confiei'. No jogo a seguir diz-nos 'vou-me embora' e depois ainda se mantém durante 3 ou 4 jogos. Isso ainda é mais difícil. Eu só dizia 'vai-te embora'. Quando ele se foi embora acho que fui o que mais chorou", recorda num tom bem disposto.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

O central confessa que o plantel e Amorim tinham uma "relação muito boa" e que ficou "triste" com a derrota do Manchester United na final da Liga Europa "porque ele merece tudo".

Nesta conversa, Eduardo Quaresma recordou o golo frene ao Gil Vicente e confessa que se "arrepia" de cada vez que revisita o momento.

Sobre o bicampeonato, o central admite que há "naturalidade" neste Sporting em festa.

"O Sporting não ganhou durante 19 anos, mas nestes últimos cinco temos incutido no clube uma cultura ganhadora. É com alguma naturalidade, claro que estou muito feliz. Ganhei todos os campeonatos que disputei", admite.

Sobre mercado e a eventual saída de Viktor Gyokeres, Eduardo Quaresma não se mostra muito seguro de que o sueco continue. "Não sei se o vamos perder. Ainda não se sabe. Eu acredito que sim, mas pronto. É difícil porque pontas-de-lança como ele há muito poucos", lamenta.

Ouvir
  • Bola Branca 18h14
  • 13 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+