Franco Israel troca Sporting pelo Torino
27 jul, 2025 - 14:39 • Redação com Lusa
"Foram três anos de títulos, aprendizagens, experiências e memórias que levarei para sempre no meu coração", escreve o guarda-redes internacional uruguaio, na despedida.
O guarda-redes Franco Israel deixou o Sporting, com que foi bicampeão nacional, e reforçou o Torino, anunciou este domingo o clube italiano.
"O Torino está satisfeito por anunciar a aquisição permanente de Franco Israel ao Sporting, assinando com ele um contrato válido até 30 de junho de 2028, com mais uma temporada de opção", lê-se em comunicado.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
Desde 2022 nos verdes e brancos, por quem cumpriu 53 jogos e conquistou dois campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, o guarda-redes internacional uruguaio recorreu às redes sociais para se despedir, tendo encontrado nos leões "um clube gigante, uns adeptos magníficos e um grupo de companheiros excecional":
"Foram três anos de títulos, aprendizagens, experiências e memórias que levarei para sempre no meu coração. Saio feliz, orgulhoso e muito grato a todos os que me acompanharam nesta etapa da minha carreira."
Franco Israel, de 25 anos, raramente foi primeira escolha em Portugal. Foi primeiro suplente de Antonio Adán, em 2022/23, apesar de ter "tirado" a titularidade na época seguinte ao veterano espanhol. Na temporada passada, perdeu o lugar no onze do Sporting para o reforço Rui Silva, já depois de o bósnio Vladan Kovacevic não ter convencido.
Prometendo "permanecer sempre próximo e atento" ao Sporting, "porque sempre se regressa aos lugares onde se foi feliz", o guarda-redes regressa a Turim, cidade onde jogava antes de se mudar para Lisboa. Foi desde a Juventus que, em 2022, o uruguaio rumou ao Sporting.
O Sporting já se tinha reforçado na posição, fazendo regressar João Virgínia ao clube, para apoiar o número 1 da baliza, Rui Silva.
- Bola Branca 12h44
- 08 jun, 2026








