Sporting. Debast e Quenda podem jogar Supertaça
27 jul, 2025 - 14:03 • Inês Braga Sampaio
Tribunal Arbitral do Desporto aceitou providência cautelar do Sporting para libertar os dois jogadores, que tinham sido punidos por um jogo, para o encontro com o Benfica.
Zeno Debast e Geovany Quenda vão poder a jogar a Supertaça, diante do Benfica, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter aceitado a providência cautelar do Sporting para suspender o castigo de um jogo aplicado a ambos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação. A informação está a ser avançada pelo jornal "A Bola", este domingo.
O defesa/médio neerlandês e o ala português tinham sido punidos pelo CD com um jogo de suspensão, cada, devido a factos ocorridos no Sporting-Vitória de Guimarães, referente à última jornada do campeonato 2024/25. O processo surgiu de uma denúncia do Benfica.
Em causa está uma tarja usada ao peito por Quenda, após o jogo com o Vitória, em que o Sporting festejou o bicampeonato, com uma imagem de Ricardo Esgaio e a inscrição "falas muito, chupa car****". Uma expressão com que Esgaio se dirigira a Nicolás Otamendi, no final da visita dos leões ao Benfica, da jornada anterior do campeonato.
O Conselho de Disciplina entendeu que a expressão foi "claramente" uma provocação a Otamendi e ao Benfica. O castigo a Debast deve-se à partilha da imagem de Quenda com a tarja numa "story" do Instagram.
O Sporting interpôs uma providência cautelar e agora, segundo a referida publicação, o TAD aceitou, o que liberta os dois jogadores para a Supertaça, na próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio Algarve.
- Bola Branca 12h44
- 08 jun, 2026








