Liga dos Campeões
Sporting defronta Bodo/Glimt nos oitavos de final da Liga dos Campeões
27 fev, 2026 - 11:15 • Eduardo Soares da Silva
Os noruegueses são uma das principais surpresas da prova e eliminaram o Inter de Milão no "play-off".
Os noruegueses do Bodo/Glimt são o adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões, segundo ditou o sorteio da UEFA esta sexta-feira.
Os leões apuraram-se diretamente para esta fase após terminarem no sétimo lugar da fase de liga. Mediante as condicionantes do sorteio, o Sporting já sabia que iria defrontar Real Madrid ou Bodo/Glimt. Caso consigam passar aos quartos de final, o Sporting defrontará o vencedor da eliminatória entre Arsenal e Bayer Leverkusen.
"Se olharmos para o passado recente, todos os grandes clubes que jogaram em casa do Bodo tiveram muitas dificuldades", disse Bernardo Palmeiro, o diretor-geral do Sporting, lembrando assim o que ali sofreram Manchester City e Inter. "Esperamos um jogo muito difícil, no primeiro jogo fora, mas obviamente que, se virmos como jogaram em Milão e ganharam ao Inter, penso que será muito muito difícil, temos de nos preparar muito bem. Estamos felizes por estar aqui, fizemos uma primeira fase muito boa. Temos de continuar assim."
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
O Bodo/Glimt está a participar pela primeira vez na Liga dos Campeões, depois de ter chegado às meias-finais da Liga Europa na época passada.
Os noruegueses, que perderam o seu campeonato em novembro para o Viking, estiveram às portas da eliminação na Liga dos Campeões com um mau arranque de fase de liga: arrancaram com empate na visita ao Slavia de Praga e na receção ao Tottenham, perderam três jogos consecutivos frente ao Galatasaray, Mónaco e Juventus, e terminaram o ano com novo empate em Dortmund, a dois golos.
Liga Europa
Como o Bodø/Glimt se tornou a primeira equipa da Noruega a chegar às meias-finais de uma prova europeia
Após várias boas campanhas europeias nos últimos c(...)
O fim de época na Noruega trouxe nova energia ao Glimt, que venceu os últimos dois jogos da fase de liga, em janeiro, surpreendendo o Manchester City com um triunfo por 3-1 e o Atlético de Madrid, na capital espanhola, por 2-1.
A equipa orientada por Kjetil Knutsen desde 2019, ano em que regressou à primeira divisão da Noruega, voltou a causar surpresa ao eliminar no "play-off" o Inter de Milão, finalista vencido da competição.
Na época passada, o Bodo/Glimt defrontou duas equipas portuguesas e com grande sucesso na Europa League: recebeu e bateu o FC Porto, por 3-2, e foi à Pedreira vencer o Sporting de Braga, por 2-1.
O Sporting vai jogar primeira no norte da Noruega, no dia 10 ou 11 de março. Recebe o Glimt na segunda mão, em Alvalade, no dia 17 ou 18 de março. A UEFA anunciará o calendário exato nas próximas horas.
O quadro completo dos oitavos de final
PSG-Chelsea
Real Madrid-Manchester City
Newcastle-Barcelona
Bodo/Glimt-Sporting
Galatasaray-Liverpool
Atalanta-Bayern de Munique
Atlético de Madrid-Tottenham
Leverkusen-Arsenal
- Bola Branca 12h44
- 09 jun, 2026









