Estamos a preparar um novo sistema de conta única para todos os nossos sites. Contamos consigo para uma nova etapa – com mais personalização, mais segurança e menos complicações. Fique atento!
No encerramento da conferência "Sustentabilidade/Competitividade: uma união ou um conflito?", o presidente da Companhia das Lezírias apelou “ao bom senso” na aplicação de medidas públicas
A Política Agrícola Comum, da União Europeia, é "fundamental para a competitividade dos agricultores, mas não os promove a mudar", e não é atualmente uma "política de sucesso", segundo os profissionais do setor da agricultura.
Abandono dos ecossistemas, políticas públicas que “não estão alinhadas com os incentivos económicos da sociedade” e “um modelo económico mal calibrado” foram alguns dos temas que marcaram o primeiro painel da conferência sobre sustentabilidade e competitividade que decorreu esta quinta-feira, em Samora Correia.
O economista considera que "ser competitivo não é ser predatório, é usar os recursos de forma inteligente" e "inovar com ética", e que a sustentabilidade não pode ser apenas ambiental, mas também social e económica.
Na sessão de abertura da conferência sobre sustentabilidade e competitividade, a administradora da Companhia das Lezírias Sónia Ferreira alertou para a necessidade de unir "conhecimento técnico, visão, estratégia e compromisso" no setor
Especialistas reuniram-se esta quinta-feira em Samora Correia para debater um futuro sustentável para a agricultura em Portugal na Conferência "Sustentabilidade e Competitividade: uma união ou um conflito?". Assista ao streaming da Conferência aqui no site e também no youtube da Renascença.
Como equilibrar as grandes questões ambientais e económicas numa perspetiva agrícola? Descubra nesta conferência da Renascença em parceria com a Companhia das Lezírias. Recorde a Conferência "Sustentabilidade e Competitividade: uma união ou um conflito?"