Estamos a preparar um novo sistema de conta única para todos os nossos sites. Contamos consigo para uma nova etapa – com mais personalização, mais segurança e menos complicações. Fique atento!
Jovens que não possam ir ao Rio de Janeiro têm possibilidade de experimentar um encontro na mesma linha, mas em Gaia. Programa inclui ligações em directo para o Brasil.
Todos os caminhos vão dar a Madrid... As Jornadas Mundiais da Juventude, um dos maiores eventos da Igreja Católica, começaram esta terça-feira na capital espanhola. EPA/AVIER LIZON
A proposta chama-se “Rio in Douro” da diocese do Porto para os jovens que não podem ir à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
A revelação foi feita pelo responsável do departamento nacional da pastoral juvenil à margem do Conselho Nacional que decorre em Fátima.
Segundo o Padre Eduardo Novo o evento, da responsabilidade da diocese em colaboração com o departamento, decorre a 27 e 28 de Julho com o objectivo de se associar ao espírito do encontro mundial do Rio de Janeiro: “Esta será uma forma de termos os jovens durante a tarde em reflexão e à noite participarem via transmissão na vigília e depois no Domingo na Eucaristia de encerramento da JMJ com o Papa Francisco. Acreditamos que teremos um número considerável de jovens. Será um espaço muito profícuo de encontro.”
A iniciativa começa no dia 27 na Praia do Cabedelo, Gaia, após uma caminhada a partir de quatro locais, à semelhança do percurso a pé que costuma anteceder a vigília e a missa de encerramento da JMJ.
O encontro integra a realização de “workshops”, catequeses e uma vigília, em que será estabelecida uma “ligação directa” com os jovens portugueses presentes no Rio de Janeiro,