As meditações que o site “passo-a-rezar” na semana que antecede o Natal vão ser extraídas de comentários de Bento XVI, lidos por personalidades da arte e política.
No dia de Natal, 25 de Dezembro, o professor Adriano Moreira dá voz aos textos que o Papa redigiu a propósito das leituras bíblicas proclamadas nas missas da época natalícia.
Após a gravação, Adriano Moreira lembrou que o escritor francês André Malraux (1901-1976) vaticinou que o século XXI “ou seria religioso ou não seria”.
“Cada vez mais a inquietação, sobretudo, na Europa e depois no mundo, é maior, no sentido de que não apenas a condição de vida, mas o próprio risco da paz está a crescer. Chegou, penso, o momento em que lembrar a advertência de Malraux aconselha a meditar sobre a importância da transcendência”, sublinhou Adriano Moreira.
As meditações da semana são também lidas por Inês Herédia, estudante de teatro em Londres, que se destacou na última edição do programa “Ídolos”, e Luís Santos, coreógrafo e uma das vozes habituais do “passo-a-rezar”.
O projecto
https://www.passo-a-rezar.net/, com quase três anos de existência e apoiado pela Agência Ecclesia e pelo
Grupo r/com – renascença comunicação multimédia, disponibiliza, gratuitamente, na Internet uma proposta de oração e meditação para cada dia da semana, que pode ser reproduzida em qualquer leitor electrónico de áudio.
A iniciativa promovida pelo Apostolado da Oração, obra da Companhia de Jesus que se dedica, entre outras actividades, à promoção da oração pessoal, conta com a colaboração do
grupo r/com para a gravação e edição dos conteúdos.