Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 14 jun, 2025
A+ / A-

Exército iraquiano reconquista complexo governamental de Ramadi

27 dez, 2015 - 15:37

Extremistas do autoproclamado Estado Islâmico tinham ocupado a cidade em Maio deste ano.

A+ / A-

Veja também:


Todos os combatentes do autoproclamado Estado Islâmico (EI) retiraram este domingo do complexo governamental estratégico em Ramadi, retomado pelas forças iraquianas, anunciou um porta-voz das forças de elite antiterroristas do Iraque.

"Todos os combatentes do Daesh (acrónimo árabe do EI) partiram. Não há qualquer resistência", disse à agência France Presse o porta-voz do exército especial iraquiano, Sabah al Numan.

Segundo o porta-voz, toda a zona irá agora ser vistoriada para a limpar de eventuais minas ou explosivos deixados pelo EI antes da entrada das tropas iraquianas.

A cidade de Ramadi, a cerca de 100 quilómetros de Bagdad, foi ocupada pelos terroristas do autoproclamado Estado Islâmico em Maio deste ano.

A reconquista de Ramadi é uma das maiores vitória das forças armadas iraquianas na guerra contra os “jihadistas”, que controlam um terço do país.

Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 14 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+