Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 12 jul, 2025
A+ / A-

Estado Islâmico declara guerra à televisão

01 jun, 2016 - 15:33

O grupo jihadista avisa que decorre uma campanha mediática contra os muçulmanos, visando “destruir as crenças e poluir a ética” de quem vive no território controlado pelo Estado Islâmico.

A+ / A-

Veja também:


O grupo terrorista Estado Islâmico publicou uma mensagem nas redes sociais a incentivar os muçulmanos que vivem nos seus territórios a destruir as suas televisões e aparelhos de satélite.

Na mensagem, publicada na rede social Telegram, o Estado Islâmico avisa que decorre uma campanha mediática contra o grupo.

“Os inimigos do islão lançaram uma campanha contra o Estado Islâmico que não é menos perigosa que a campanha militar”, avisa a mensagem.

O grupo refere especificamente programação religiosa da Arábia Saudita, mas mostra também os logos de canais como a Al-Jazeera, bem como de emissoras egípcias e ligadas à oposição síria. A programação destes canais ameaça “destruir as crenças e poluir a ética” dos muçulmanos, diz o grupo.

O vídeo termina com imagens de pessoas a partir os seus aparelhos na rua.

A mensagem surge numa altura em que o grupo está sob forte pressão militar, tanto na Síria como no Iraque, tendo perdido muito terreno nas últimas semanas.

Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 12 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tania Oliveira
    09 jun, 2016 franca 14:20
    Eu acho que até tem uma certa lógica o EI fazer isso! porque com a crença de que "pode poluir a ética" está a retirar aos muçulmanos uma fonte de informação do que se está a passar no território, afinal quem gostaria de saber que o seu "lado" está a perder? Só estou admirada de não pedir para fazer o mesmo aos telefones e computadores e afins :D enfim.... A ignorância protege os tolos não é?
  • hermes
    06 jun, 2016 porto 21:12
    Inflismente não é facil irradiar os parvalhões que vao surgindo no mundo
  • qualquer dia...
    01 jun, 2016 lisboa 21:03
    Qualquer dia vão começar a pressionar os nossos orgãos de comunicaçao social através dos governos lacaios dos muçulmanos impondo uma censura e ameaças veladas...ou declaradas mesmo...se for preciso.
  • islao
    01 jun, 2016 pinchauar 19:08
    ehehehehe, ó GURU podes incluir também este agora do LOVEONTUPEDO.
  • Islao
    01 jun, 2016 pinchauar 19:05
    vá de retro satanás...EI=$$$$$$$$$$atanás
  • Jose
    01 jun, 2016 Faro 18:59
    E então qual é o problema de destruir as televisões?... são todas velhas e com tanto raid aereo tb não funcionam sem electricidade.
  • GURU
    01 jun, 2016 lisboa 17:02
    E tem razão...a TV lá do sitio está a dar os programas da manha da bruxa Maia e os da Teresa Guilherme!

Destaques V+