Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 10 jul, 2025
A+ / A-

Obama. “Precisamos da coragem para mudar"

12 jun, 2016 - 19:18

Massacre em Orlando fez, pelo menos, 50 mortos e 53 feridos. Atirador foi abatido.

A+ / A-
Obama: "Hoje é o dia do ataque mais mortal na história dos EUA"
Obama: "Hoje é o dia do ataque mais mortal na história dos EUA"

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, insiste na mudança da lei de porte de arma depois do mais grave massacre em solo norte-americano.

“Este é o mais mortal ataque com armas na história dos Estados Unidos. É mais um exemplo da facilidade de disparar e matar. É uma decisão que temos de tomar e não fazer nada também é uma decisão”, disse Obama.

“Precisamos da coragem para mudar”, reforçou, numa referência indirecta aos que ao longo dos anos têm impedido a mudança na lei das armas.

Numa curta declaração, em directo da Casa Branca, o líder norte-americano lamentou mais este massacre em Orlando.

Foi mais um “acto de terror e ódio”, referiu o Presidente dos Estados Unidos.

“Um ataque contra qualquer americano é um ataque contra todos nós e contra os valores que defendemos”, acrescentou.

O ataque em Orlando, no bar “Pulse”, fez pelo menos 50 mortos e 53 feridos. O atirador, entretanto abatido pelas autoridades, é Omar Saddiqui Mateen. Estava armado com uma espingarda e uma pistola.

Massacre na Florida. Número de mortos sobe para 50
Massacre na Florida. Número de mortos sobe para 50
Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 10 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto
    13 jun, 2016 Funchal 18:09
    Precisam é de coragem PARA OS MATAR.
  • Miguel Botelho
    13 jun, 2016 Lisboa 13:33
    Omar Mateen, o criminoso de Orlando, é filho de suposto candidato à presidência do Afeganistão? Cerca de vinte a trinta disparos foram ouvidos na área, onde se encontra a discoteca «gay» PULSE. Os cerca de trinta disparos deram o resultado de 50 mortos e 53 feridos. No país de Mickey Mouse e Duffy Duck tudo é possível.
  • Afonso
    13 jun, 2016 Lisboa 10:56
    Vamos de "condenação" para "lamentação" e vice-versa há longos meses,agora continuem a fazer as manifs contra a "homofobia" e o "racismo" e continuem a fazer de conta que assim se resolve realmente o problema(Trump vai agradecer os votos,e na Europa há quem vá receber mais votos,já que os políticos habituais não querem enfrentar a coisa como deve ser). novadesordemmundial.blogspot
  • Rocfer
    13 jun, 2016 Coimbra 09:41
    Vamos lá a ver ó Francisco...morrem mais pessoas no USA, anualmente, em crimes domésticos, do que militares durante o mesmo período nas guerras do Golfo I e II. Sabemos da cultura bélica americana, e não só, há economias europeias que dependem da venda de armas, e há documentários televisivos com responsáveis de ministérios que tutelam a venda de armas a referir isso mesmo. Portanto, há que fomentar a instabilidade e armar regimes e movimentos, normalmente escolhem-se as zonas onde os conflitos ideológicos estão mais prementes. Vejam como há anos Israel saiu das notícias de abertura, querem ver que aquilo pacificou...Vejam lá se o EI tem como inimigo número 1 o que o islão sempre teve...Israel. A hipocrisia não é só do Obama, ele se calhar é o que menos pode fazer face ao lobby do armamento, e ao jogo duplo da arábia saudita nesta coisa. Enquanto houver petróleo como energia utilizável aquela zona do mundo será sempre problemática por diferenças religiosas seculares, ali a religião é a política de estado, e como tal e como sempre...a religião nunca foi tolerante...seja ela qual fôr. O Bush (filho) mentiu, ou mentiram-lhe, para poder fazer a guerra...e teve o apoio incondicional de um trabalhista inglês que fez tudo o que ele queria. Acho que têm como ideologia primeira a que a língua anglo-saxónica é sinónimo de democracia...Analise lá, e veja quem são os palhaços e os hipócritas que armam essas gentes...
  • Francisco Rodrigues
    13 jun, 2016 Algés 08:45
    Se não fosse trágico, este OBAMA ERA UM PALHAÇO O PIOR PR da história dos EUA , veio branquear e desculpar o carniceiro islâmico com a treta das armas..... COMO SE AS ARMAS DISPARASSEM SOZINHAS Como se não houvesse mão humana, movida pelo cérebro e pela selvajaria islâmica. Como se em TODOS os países islâmicos, ser gay não fosse crime Como se em muitos deles os gays não fossem enforcados . Como se o ódio à gays e lésbicas não tivesse origem no MAOMÉ e no AL QURAN e no ALLAH vrrrrr. OBAMA não fez nada para evitar o genocídio de yazidis e cristãos às mãos dos CARNICEIROS do estado islâmico. Assiste de braços cruzados à matança e destruição da Síria Autorizou o casal islâmico demente que assassinou 15 pessoas há 3 meses a ter funeral de heróis islâmicos. ..há fotos na net Tanto se baixou perante os CARNICEIROS islâmicos com a ilusão de ficar na história como pacifista ( com a propaganda gigantesca dos média. .) Que vai ser recordado precisamente pelo contrário RECEBEU DE W. BUSH UM MÉDIO ORIENTE PACÍFICO E COM OS CARRASCOS DO HAMAS /HEZBOLLAH /IRÃO CONTROLADOS E ENTREGA O MÉDIO ORIENTE COM GENOCÍDIOS, GUERRA, CRIMES CONTRA A HUMANIDADE, O IRÃO A ARMAR E TREINAR TERRORISTAS PARA DESTRONAR SUNITAS. Enfim, maldita a hora para as vítimas dos carrascos islâmicos em que o desgraçado OBAMA foi eleito presidente dos EUA
  • ryu
    13 jun, 2016 duh bc 07:50
    Quem es tu para mudar este sistema nao te cabe a ti nem a ninguem ,so o criador consegue mudar este mal
  • rosinda
    13 jun, 2016 palmela 02:17
    o joao pestanas chegou! Ate a proxima menina teresa!
  • rosinda
    13 jun, 2016 palmela 02:14
    quem tem amor a seu geito ponha rosa branca ponha a rosa ao peito!
  • EU
    13 jun, 2016 00:52
    Muito bem Sr Obama! SE querem mudar, VOTEM TRUMP! Deixem-se de tretas, essa política de acolhimento só tem destruido a cultura ocidental. Mandem os islâmicos (o Obama incluído) para o médio oriente. Que é o sítio de onde nunca deveriam ter saído!
  • Rodrigo
    12 jun, 2016 porto 23:24
    Bem, se os criminosos americanos seguem tão bem as leis ao ponto de achar que o problema está nas leis, talvez aproveitassem e criminalizassem o homicidio...

Destaques V+