Ouvir
  • Noticiário das 3h
  • 09 jul, 2025
A+ / A-

D. Jorge Ortiga ordena novos sacerdotes. "Devem estar no mundo sem mundanismos"

17 jul, 2017 - 00:11 • Isabel Pacheco

Arcebispo de Braga pede aos sacerdotes dedicação para com os carenciados e uma vida sem “compensações secundárias ou materiais”.

A+ / A-

O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, pediu este domingo mais sacerdotes “no mundo mas, sem mundanismos”.

D. Jorge Ortiga falava durante a celebração de ordenação de seis novos sacerdotes, a quem pediu dedicação para com os carenciados e uma vida sem “compensações secundárias ou materiais”.

“Ao presbítero não devem interessar compensações secundárias ou materiais. Por estar incarnado no mundo, é natural que viva numa tensão entre o ter e o não ter, entre o pertencer a este mundo e o não pertencer. Viver, contudo, num estilo evangélico é estar no mundo sem mundanismos que desfocam a sua pertença livre e pura à comunidade.”

Palavras deixadas por D. Jorge Ortiga no dia em que seis novos sacerdotes abraçaram o serviço ao ministério de Deus na Arquidiocese de Braga.

A cerimónia de ordenação sacerdotal, que decorreu no Santuário do Sameiro, encerrou as comemorações das bodas de ouro sacerdotais do arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga.

Ouvir
  • Noticiário das 3h
  • 09 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+