Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 16 jun, 2025
A+ / A-

Caixa Geral de Depósitos com lucro recorde de 1,7 mil milhões em 2024

27 fev, 2025 - 16:53 • Ricardo Vieira, com Lusa

CGD vai entregar ao Estado dividendos no valor de 850 milhões de euros.

A+ / A-

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) registou um lucro recorde de 1,7 mil milhões de euros em 2024, foi esta quinta-feira anunciado em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os resultados de 2024 foram os melhores de sempre, ultrapassando o máximo registado no ano anterior em 34%.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

A Caixa Geral de Depósitos vai entregar ao Estado dividendos no valor de 850 milhões de euros.

Menos 176 trabalhadores em 2024

A CGD reduziu 176 trabalhadores em Portugal em 2024, de acordo com as contas do banco público.

No fim de 2024, a CGD tinha em Portugal 6.067 funcionários, menos 176 do que em 2023.

A CGD diz que, no ano passado, "continuou o processo de rejuvenescimento" do quadro de pessoal, tendo havido a contratação de 255 pessoas. Em contrapartida, saíram empregados por reforma (28 pessoas), pré-reforma (234 pessoas) e rescisão por mútuo acordo (sem referir número).

Há vários anos que a CGD tem vindo a promover a saída de trabalhadores mais velhos, designadamente por pré-reformas e rescisões por mútuo acordo.

Já a rede da CGD manteve-se inalterada em 2024, com 512 postos de atendimento entre agências, espaços Caixa e gabinetes de empresas.

Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 16 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 fev, 2025 PORTUGAL 19:06
    VERGONHOSO, agiotagem pura. Na decada de 80 ( 1980 ) viveu entre NÓS Dona Branca a BANQUEIRA do Povo. Esta Senhora emprestava quantias de dinheiro e COBRAVA juros elevados. Foi judicialmente castigada. Aqui a CAIXA GERAL DEPÓSITOS é LOUVADA por registar LUCROS superiores a 34% em relação ao ano anterior. Não é dito que estes LUCROS são SEMELHANTES aos praticados pela Dona Branca. É uma pura verdade pois eu se quiser LEVANTAR ao BALCÃO 5€ sou OBRIGADO a pagar IGUAL VALOR. Se o SLOGAN de campanha eleitoral deste Senhor Primeiro Ministro foi o de governar para as PESSOAS está AQUI uma grande oportunidade para ABOLIR essa IMPOSIÇÃO. Já agora aproveitem e DIVULGUEM os LUCROS dos Gestores ou Administradores do BANCO PÚBLICO. Fico à espera sentado na BANCA.
  • PASCAL MENDANHA
    27 fev, 2025 BARCELOS 18:49
    Lucros recorde, que novidade, os bancos, as petrolíferas, os super mercados, etc. Não há regras, não há quem controle nada. A própria CGD, que é do estado faz o que quer, assim qualquer um tem lucros recorde. o povo que se imponha, de outra forma não vamos lá. E os políticos depois acham estranho os partidos extremistas crescerem. Quando quiserem fazer algo já será tarde. Enfim

Destaques V+