Ouvir
  • Noticiário das 18h
  • 22 jun, 2025
A+ / A-

Apagão. Passageiros devem contactar companhias sobre bagagem antes de ir para o aeroporto

30 abr, 2025 - 12:49 • Lusa

Segundo a ANA, a operação nos aeroportos está a decorrer com normalidade, após a falha de eletricidade de segunda-feira, e desde terça-feira que as empresas de assistência em terra ("handling") estão a entregar as bagagens aos passageiros.

A+ / A-

A ANA recomendou aos passageiros que solicitem informação sobre bagagem às companhias aéreas antes de se deslocarem para o aeroporto e adiantou que foram reforçadas as equipas de apoio e informação.

"A ANA mantém-se a articular com as várias entidades para que a entrega de bagagem se conclua nas melhores condições. Para isso foram reforçadas as equipas de apoio e informação ao passageiro", informou a gestora aeroportuária, em comunicado.

Segundo a ANA, a operação nos aeroportos está a decorrer com normalidade, após a falha de eletricidade que afetou Portugal e Espanha na segunda-feira, e desde terça-feira que as empresas de assistência em terra ("handling") estão a entregar as bagagens aos passageiros.

Contactado pela Lusa, Ruben Simas, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac), adiantou que a informação que tem é de que o serviço está a ser reposto "dentro do possível".

Na terça-feira, o aeroporto de Lisboa informou que estava a implementar um plano para tratamento das bagagens, face à elevada afluência nos balcões para entrega das malas, adiantando que os passageiros iam começar a ser contactados pelas companhias aéreas.

A ANA deu conta de uma elevada afluência nos balcões das companhias aéreas, para reagendamento de voos cancelados na segunda-feira, e de serviços "handling", para entrega de bagagens.

Ouvir
  • Noticiário das 18h
  • 22 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+