Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 09 jul, 2025
A+ / A-

Preço do cabaz alimentar da Deco está mais caro esta semana

13 jun, 2025 - 08:03 • Olímpia Mairos

Os medalhões de pescada, destacam-se entre os produtos que sofreram um aumento maior de preço. Subiram 0,79 euros em apenas uma semana.

A+ / A-

A inflação continua a pesar no bolso dos consumidores portugueses.

O cabaz alimentar da Deco Proteste está 5,56 euros mais caro do que no ano passado.

Esta semana, o preço total do cabaz fixou-se em 240,78 euros, representando um aumento de 1,43 euros em relação a 4 de junho, e de 4,61 euros desde o início do ano.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Entre os produtos que mais subiram nesta última semana destacam-se as massas espirais, os medalhões de pescada e o pão de forma sem côdea. Os três produtos registaram subidas de 13%.

Os medalhões de pescada, destacam-se entre os produtos que sofreram um aumento maior de preço. Subiram 0,79 euros em apenas uma semana.

O cabaz inclui Carne, Congelados, Frutas e Legumes, Laticínios, Mercearia e Peixe, sendo considerados, entre outros, produtos como Peru, Frango, Carapau, Pescada, Cebola, Batata, Cenoura, Banana, Maçã, Laranja, Arroz, Esparguete, Açúcar, Fiambre, Leite, Queijo, Manteiga, entre muitos outros.

A Deco Proteste disponibiliza também um simulador online que permite comparar preços em diferentes supermercados e identificar onde é possível poupar mais, acessível neste link.

Ouvir
  • Noticiário das 1h
  • 09 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+