Ouvir
  • Noticiário das 7h
  • 10 jun, 2026
A+ / A-

Preços dos combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe

24 abr, 2026 - 10:18 • Olímpia Mairos

O preço final pago pelos consumidores pode variar consoante a marca, a localização do posto de abastecimento e a política comercial de cada operador.

A+ / A-

Na próxima semana há nova mexida nos combustíveis, com tendências opostas: o gasóleo deverá descer, enquanto a gasolina volta a subir.

De acordo com a Anarec, o gasóleo, o combustível mais utilizado em Portugal, deverá descer 2 cêntimos por litro, enquanto a gasolina deverá aumentar 2,5 cêntimos.

No início da manhã, a previsão da descida do preço de gasóleo correspondia a 4 cêntimos.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Os valores estimados têm em conta os descontos praticados pelas gasolineiras, bem como as medidas fiscais temporárias do Governo, criadas para mitigar o impacto das oscilações do mercado internacional dos combustíveis.

Ainda assim, o preço final pago pelos consumidores pode variar consoante a marca, a localização do posto de abastecimento e a política comercial de cada operador.

[Notícia atualizada às 19h35 para alterar descida de gasóleo após correção da ANAREC]

Ouvir
  • Noticiário das 7h
  • 10 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    24 abr, 2026 PORTUGAL 10:54
    No dia de " hoje " 24/04/1974 às 09 horas entrei de Serviço à Unidade em Silva Porto/Angola o que equivale dizer que já sou velhinho. Não sei se é defeito meu ou dos passeios e estradas quando caminho dá a impressão que não caminho direito. De há uns tempos para cá tenho sentido esse zigzag ser mais intenso e para PIORAR os Senhores Governantes andam TODAS as SEMANAS a ZIGZAGUEAR com os preços dos combustíveis o que NÃO ACHO PIADA NENHUMA. Uma semana SOBE na outra DESCE e EU é que me sinto CANSADO porque não posso SUBIR como quando tinha 23 ANOS. Ponham cobro a esta BRINCADEIRA pois NAQUELE CÉLEBRE DIA também não brincamos.

Vídeos em destaque