Ouvir
  • Noticiário das 15h
  • 11 jul, 2025
A+ / A-

Guterres condena atentados contra igrejas no Egipto

09 abr, 2017 - 20:06

Segundo os últimos dados, pelo menos 44 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas.

A+ / A-
Momento da explosão na igreja em Alexandria, no Egipto
Momento da explosão na igreja em Alexandria, no Egipto

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condena os ataques terroristas contra duas igrejas cristãs coptas, no Egipto, que causaram 43 mortos e 118 feridos.

Guterres expressou as suas "profundas condolências às famílias das vítimas, o Governo e os cidadãos do Egipto", divulgou em comunicado o seu porta-voz, Stéphane Dujarric.

O secretário-geral da Organização da ONU desejou uma rápida recuperação dos feridos e manifestou o desejo de que os autores "do horrível atentado sejam rapidamente identificados e levados à justiça", noticiou a agência Efe.

Uma explosão fez-se sentir na igreja de S. Jorge, em Tanta, a 120 quilómetros a norte do Cairo, durante a celebração eucarística de Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa para a comunidade cristã copta. Pouco depois, registou-se outro atentado numa catedral da cidade portuária de Alexandria, no litoral mediterrânico.

Os dois atentados, que fizeram pelo menos 44 mortos e mais de 100 feridos, foram reivindicados pelo autoproclamado grupo Estado Islâmico, num comunicado difundido pela sua agência de informação Amaq, cuja veracidade já foi comprovada.

Ouvir
  • Noticiário das 15h
  • 11 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+