Ouvir
  • Noticiário das 13h
  • 19 jun, 2025
A+ / A-

Destruída última ponte que ligava Severodonetsk com o resto da Ucrânia

13 jun, 2022 - 18:23 • Redação

O governador regional Serhiy Haidai dá conta que as tropas russas ainda não capturaram a cidade.

A+ / A-

A última ponte que ligava a cidade de Severodonetsk ao resto da Ucrânia foi destruída esta segunda-feira, segundo indica o governador da região., Serhiy Haidai.

Na cidade-chave da região de Donbass, a batalha prossegue com lutas intensas por, “literalmente, cada metro” de terreno, avança, por seu lado, o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Kiev diz que suas forças foram “empurradas para fora do centro da cidade”, devido a uma vantagem significativa na artilharia do inimigo.

O governador Serhiy Haidai dá conta que as tropas russas ainda não capturaram a cidade.

Segundo o mesmo, os cidadãos que se mantêm na cidade estão a sobreviver em condições "de extrema dificuldade".

Há semanas, que Severodonetsk é o alvo principal dos bombardeamentos russos na Ucrânia. Os relatórios conhecidos sugerem que cerca de 70% da cidade está sob controlo russo, com as forças ucranianas “empurradas” do centro da cidade durante o fim de semana.

A captura das duas “cidades gémeas” daria à Rússia o controlo de toda a região de Luhansk, um importante foco industrial. Muitas partes desta região já são controladas por separatistas apoiados por Moscovo.

Ouvir
  • Noticiário das 13h
  • 19 jun, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    14 jun, 2022 Lisboa 13:51
    Se tiverem de retirar, arrasem com tudo o que seja infraestruturas e parque industrial, pelo menos aquilo que não puderem desmontar e levar convosco na retirada. Deixem só ruínas e montes de minas e armadilhas, para os russos.

Destaques V+