06 out, 2022 - 13:07 • Redação
Pelo menos três pessoas ficaram feridas na sequência de um ataque com uma faca ocorrido esta quinta-feira, no centro financeiro de Londres.
O esfaqueamento terá acontecido na sequência de um roubo, de acordo com a polícia e a comunicação social britânica.
"Recebemos queixas de três esfaqueamentos e de uma pessoa empurrada para o chão em Bishopsgate às 9h46 [mesma hora em Lisboa] e os agentes chegaram ao local às 9h51”, comunicou a Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo a Polícia Metropolitana, dos quatro feridos, três foram levados de ambulância para um hospital próximo para receberem tratamento.
De acordo com testemunhas citadas por vários meios de comunicação britânicos, nomeadamente o jornal Metro, os feridos terão tentado parar dois ladrões após o roubo de um telemóvel, mas estes reagiram, usando uma faca para conseguir libertar-se e fugir.
Na zona foi criado um perímetro de segurança e vários veículos de assistência médica e da polícia estão no local. O Serviço de Ambulâncias de Londres (London Ambulance Service) confirmou ter enviado para a zona três ambulâncias, paramédicos e outros profissionais especializados em emergência.
O ataque ocorreu esta manhã em Bishopsgate, localizado em City of London, um bairro da capital britânica com muitos edifícios de escritórios onde estão concentradas numerosas instituições financeiras.
O número de crimes com facas ou instrumentos afiados registados pela polícia em Londres aumentou para cerca de 11.122 em 2021/2022, em comparação com os 10.150 verificados em 2020/2021, o valor mais baixo desde o biénio 2015/2016, quando se registaram 9.752 delitos deste tipo, segundo dados estatísticos oficiais.
[Notícia atualizada às 14:56]