Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 19 jul, 2025
A+ / A-

EUA. Envio de armas à Ucrânia agrava conflito, avisa Kremlin

01 fev, 2023 - 12:45

Porta-voz russo não acredita que ajuda militar norte-americana vá mudar o curso da guerra.

A+ / A-
porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov na parada militar do Dia da Vitória em Moscovo  Foto: Maxim Shipenkov/EPA
porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov na parada militar do Dia da Vitória em Moscovo Foto: Maxim Shipenkov/EPA
Dmitry Peskov - porta-voz do Kremlin Foto: Sergey Guneev/EPA
Dmitry Peskov - porta-voz do Kremlin Foto: Sergey Guneev/EPA
Dmitry Peskov. porta-voz da Presidência russa. Foto: Yuri Kochetkov/EPA
Dmitry Peskov. porta-voz da Presidência russa. Foto: Yuri Kochetkov/EPA

"Os mísseis de longo alcance que serão incluídos num pacote de ajuda militar dos Estados Unidos à Ucrânia aumentam o conflito, mas não mudam o seu curso". As palavras são do porta-voz do Kremlin.

Dmitry Peskov disse ainda esta manhã aos jornalistas que não há planos para que o Presidente russo, Vladimir Putin, mantenha conversações com o seu homólogo norte-americano Joe Biden.

Ainda assim a Russia quer manter o tratado "New Start", isto depois da Casa Branca ter acusado Moscovo de violar o último tratado nuclear entre os dois países.

O protocolo entre os dois países limita o número de ogivas nucleares estratégicas que os Estados Unidos e a Rússia podem implementar. Entrou em vigor em 2011, tendo sido prorrogado por mais cinco anos em 2021.

O porta-voz do Kremlin sublinha que é necessário preservar pelo menos algumas 'dicas' de diálogo com Washington, independentemente da situação que se vive neste momento.

Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 19 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+