Ouvir
  • Noticiário das 0h
  • 14 nov, 2025
A+ / A-

Polícias detidos por morte durante tumultos em Marselha

08 ago, 2023 - 18:38 • Ricardo Vieira, com agências

Mohamed Bendriss entrou em paragem cardíaca e acabou por morrer após ser atingido por um projétil do género "bala de borracha", utilizado pelas forças de segurança, de acordo com o Ministério Público francês.

A+ / A-

Cinco agentes polícias foram detidos em França por alegado envolvimento na morte de um homem durante tumultos na cidade de Marselha, foi esta terça-feira anunciado.

A vítima, Mohamed Bendriss, de 27 anos, entrou em paragem cardíaca e acabou por morrer após ser atingido por um projétil do género "bala de borracha", utilizado pelas forças de segurança, de acordo com o Ministério Público francês.

O procurador considera "provável" que Mohamed Bendriss morreu na sequência do impacto do projétil na zona do peito, que provocou a paragem cardíaca.

Os agentes da polícia de intervenção vão ser questionados sobre o caso, ocorrido a 1 de julho, durante tumultos na cidade de Marselha.

Os tumultos naquela cidade do sul de França aconteceram após a morte de Nahel Merzouk, de 17 anos, durante uma operação STOP da polícia, em Paris, no dia 27 de junho.

Ouvir
  • Noticiário das 0h
  • 14 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+