Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha

Detido homem que ameaçava matar “tantas pessoas quanto possível” com bombas em escolas

27 fev, 2025 - 10:03

Ameaça foi feita através de email dirigida a 27 estabelecimentos de ensino, tendo algumas escolas visadas decidido suspender as atividades letivas. Detido tem 24 anos

A+ / A-

Foi detido um homem de 24 anos na região espanhola de Valência. As autoridades acreditam que é o responsável pelo envio do email no qual ameaçava ter colocado bombas em várias escolas da região. A informação está a ser avançada pela Agência Reuters e a imprensa espanhola.

Segundo a imprensa, na missiva era traçado o objetivo de “matar tantas pessoas quanto possível”, lê.

As populações afetadas são as de Chiva, Buñol, Yátova e Siete Aguas. Ao todo, 27 centros escolares, no qual estudam mais de 11 mil alunos, terão recebido o mail com as ameaças.

Segundo o jornal “Las Provincias”, as autoridades não atribuiram credibilidade à ameaça, mas destacaram meios para o terreno, para junto dos centros escolares identificados.

O cenário de inquietude e sensação de risco acabou por resultar na suspensão de aulas em vários centros escolares, alguns visados na mensagem de correio eletrónico, mas também em localidades próximas.

O autor do mail identificava-se como sendo um homem, residente em Turís, e pede desculpa aos pais pela ação que garante vai levar a cabo.

O homem garante ainda pertencer ao grupo 764, um grupo considerado terrorista e que, segundo os meios de comunicação social norte-americanos, tem estado a ser investigado pelo FBI.

[notícia atualizada às 12h12]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+