Ouvir
  • Noticiário das 10h
  • 15 jun, 2025
A+ / A-

Trump acusa Zelensky de querer “continuar a lutar” e exige “cessar-fogo já”

01 mar, 2025 - 00:52 • Lusa

Ao sair da Casa Branca para um fim de semana na sua residência da Florida, o Presidente americano disse à imprensa que Zelensky tinha “sobrestimado o seu poder negocial”

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, acusou esta sexta-feira o homólogo ucraniano de “querer continuar a lutar” e de rejeitar a sua proposta para “um cessar-fogo já” com o invasor russo.

Ao sair da Casa Branca para um fim de semana na sua residência da Florida, usando o seu típico boné vermelho “Make America Great Again” (“Tornar a América Grande Novamente”) o Presidente americano disse à imprensa que Zelensky tinha “sobrestimado o seu poder negocial” e criticou a alegada oposição deste a um cessar-fogo com a Rússia.

Zelensky abandonou hoje prematuramente a Casa Branca, após uma reunião com Trump na Sala Oval, perante a comunicação social, que se tornou num confronto verbal sem precedentes com o Presidente norte-americano e o vice-presidente deste.

A assinatura de um acordo sobre os minerais, hidrocarbonetos e infraestruturas ucranianas, para a qual o chefe de Estado da Ucrânia se tinha deslocado a Washington, não se realizou, nem a conferência de imprensa conjunta que estava prevista no final do encontro.

Ouvir
  • Noticiário das 10h
  • 15 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A chuchar no dedo
    01 mar, 2025 Kiev 12:12
    Zelensky, deixa o Donald Duck a falar sozinho e antecipa o regresso à Ucrânia. Oferece um tipo semelhante de acordo à UE em troca de apoio efetivo e quanto ao cancelamento do envio de armas e munições pelos EUA, pede o mesmo tipo de armamento aos países europeus que o fabricam ou têm e aumenta ao máximo a produção de armas e munições na Ucrânia. Quando outros países tiverem acesso às terras raras e os EUA ficarem a chuchar no dedo, o Pato americano vai meter a viola no saco.

Destaques V+