DOGE em pausa: Elon Musk vai diminuir presença na administração Trump
22 abr, 2025 - 23:42 • Fábio Monteiro
Elon Musk anunciou que reduzirá de forma significativa o tempo dedicado à agência DOGE, criada para reformar o governo dos EUA, numa altura em que a Tesla enfrenta resultados dececionantes e perdas acentuadas em bolsa.
O CEO da Tesla, Elon Musk, revelou esta terça-feira que irá passar menos tempo envolvido na Direcção de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), agência criada sob a presidência de Donald Trump com o objetivo de cortar despesas e reduzir o tamanho do governo federal norte-americano.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.
"O tempo que dedico à DOGE vai diminuir significativamente a partir de maio", afirmou Musk, durante a conferência de apresentação de resultados da Tesla.
O empresário adiantou que continuará a prestar apoio ao Presidente Trump, mas apenas “um ou dois dias por semana”, enquanto for necessário.
Carros elétricos
BYD vendeu mais que a Tesla em 2024. Crescimento foi de 23%
Enquanto a marca norte-americana sofre as consequê(...)
O anúncio surge num contexto delicado para a Tesla. A empresa viu o seu valor em bolsa cair mais de 40% desde o início do ano e apresentou resultados trimestrais abaixo das expectativas, com uma queda de 20% nas receitas do sector automóvel e um colapso de 71% nos lucros líquidos.
Para além da forte concorrência da China e de uma gama de veículos envelhecida, a Tesla tem enfrentado protestos nos Estados Unidos e na Europa.
A imagem pública de Musk tem sido afetada pela sua ligação à administração Trump e pelo apoio expresso ao partido de extrema-direita AfD, na Alemanha.
"Os protestos que estão a ver são altamente organizados", afirmou Musk, sem apresentar provas. "Há pessoas a receber dinheiro de forma fraudulenta ou a beneficiar de subsídios desperdiçados", acrescentou.
- Noticiário das 4h
- 10 jun, 2026









