Ouvir
  • Noticiário das 3h
  • 18 jun, 2025
A+ / A-

Israel quer entrar "com toda a força" em Gaza

13 mai, 2025 - 13:55 • João Malheiro

Benjamin Netanyahu quer "completar" as operações militares israelitas e "subjugar o Hamas".

A+ / A-

O primeiro-ministro de Israel garante que o país quer entrar "com toda a força" na Faixa de Gaza e não quer recuar na ofensiva.

Num comunicado divulgado no Telegram, Benjamin Netanyahu quer "completar" as operações militares israelitas e "subjugar o Hamas".

"Não haverá como impedir a guerra. Podemos fazer um cessar-fogo por um um tempo determinado, mas iremos até ao fim", lê-se.

A guerra em Gaza foi desencadeada por um ataque, em 07 de outubro de 2023, do movimento islamita palestiniano Hamas, que resultou na morte de 1.218 pessoas do lado israelita, a maioria das quais civis, de acordo com dados oficiais.

A campanha de represália israelita fez pelo menos 52.829 mortos na Faixa de Gaza, a maioria dos quais também civis, de acordo com dados do Ministério da Saúde do Hamas, considerados fiáveis pela ONU.

Das 251 pessoas raptadas nesse dia, 58 continuam detidas em Gaza, incluindo 34 declaradas mortas pelo exército israelita.

Ouvir
  • Noticiário das 3h
  • 18 jun, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+