Ouvir
  • Noticiário das 2h
  • 18 jun, 2025
A+ / A-

Quatro líderes europeus planeiam falar com Trump antes do telefonema a Putin

18 mai, 2025 - 12:56 • Reuters

Revelação feita pelo chanceler alemão, que assistiu à missa de inauguração do Pontificado de Leão XIV.

A+ / A-

O chanceler alemão, Friedrich Merz, disse este domingo que pretende, juntamente com os líderes da Grã-Bretanha, França e Polónia, falar com Donald Trump antes da chamada planeada do presidente norte-americano ao presidente russo, Vladimir Putin, na segunda-feira.

Merz disse que discutiu o assunto com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, com quem esteve no Vaticano, para assitir à missa inaugural do Papa Leão XIV.

Merz disse que também conversou longamente, no Vaticano, com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

"Falei com Marco Rubio, incluindo sobre a chamada de amanhã. Concordámos em voltar a falar com os quatro líderes estaduais e o presidente dos EUA em preparação para esta conversa (com Putin)", disse Merz aos jornalistas.

Ouvir
  • Noticiário das 2h
  • 18 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ponham o pato
    18 mai, 2025 a assar na grelha 14:44
    Espero que nesse telefonema digam ao pato americano que a Europa reclama um lugar à mesa das negociações e que não aceita imposições dos EUA, tipo "levantem as sanções à Rússia e remetam-se ao vosso lugar".

Destaques V+