Ouvir
  • Noticiário das 16h
  • 19 jul, 2025
A+ / A-

Trump e Putin conversam ao telefone esta tarde sobre guerra na Ucrânia

19 mai, 2025 - 15:07 • João Malheiro com Lusa

O chefe de Estado norte-americano ficou muito frustrado com os dois lados do conflito.

A+ / A-

Donald Trump e Vladimir Putin conversam esta segunda-feira ao telefone sobre a guerra na Ucrânia.

De acordo com uma porta-voz da Casa Branca, o objetivo da conversa entre líderes dos Estados Unidos da América (EUA) e da Rússia é o de alcançar um cessar-fogo.

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, a mesma responsável referiu que o chefe de Estado norte-americano ficou muito frustrado com os dois lados do conflito. Após a chamada, Trump deverá emitir um comunicado.

O porta-voz da presidência russa (Kremlin) afirmou que Moscovo prefere uma solução diplomática para o conflito na Ucrânia, horas antes de uma conversa telefónica do Presidente Vladimir Putin com o homólogo norte-americano, Donald Trump.

A conversa entre os dois Presidentes é "obviamente uma conversa importante tendo em conta as conversações que tiveram lugar em Istambul", referiu Peskov.

Nas conversações realizadas na sexta-feira, Ucrânia e a Rússia concordaram numa troca de mil prisioneiros cada uma.

Ouvir
  • Noticiário das 16h
  • 19 jul, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não gaste dinheiro
    19 mai, 2025 na chamada para Putin 15:36
    Todos querem uma solução para a Paz. Mas quando Moscovo afirma que em vez de um cessar-fogo prefere uma solução diplomática para o conflito na Ucrânia, e a "solução diplomática" é o reconhecimento da Crimeia e das anexações ilegais dos 4 Oblasts como território russo, o levantamento das sanções e a ingerência na política dum País soberano (Ucrânia) "exigindo" o desarmamento do exército ucraniano e a desistência de adesão à NATO e até à UE, e isto só como pré-condições a serem satisfeitas para um cessar-fogo, que é apenas um intervalo a dar tempo para preparar nova invasão russa, é óbvio que não há "solução diplomática" nenhuma e Trump, em vez de "gastar dinheiro na chamada" para Putin, devia era cumprir o que prometeu em campanha e armar a Ucrânia até aos dentes, e lançar as tais "sanções devastadoras", pois é mais que evidente que a Rússia não quer a Paz.

Destaques V+