Ouvir
  • Noticiário das 18h
  • 16 jul, 2025
A+ / A-

Sismo de 5,8 na Turquia faz um morto e mais de 60 feridos

03 jun, 2025 - 10:39 • Olímpia Mairos , com agências

Vítima mortal tem 14 anos, segundo o ministro do Interior turco. Sofreu um ataque de pânico e morreu no hospital.

A+ / A-

Um sismo de magnitude 5,8 abalou, esta terça-feira de madrugada, a costa sudoeste da Turquia, matando uma criança e ferindo 69 pessoas, a maioria das quais saltou das janelas.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

De acordo com o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, a vítima - uma rapariga de 14 anos - morreu no hospital depois de ter sofrido um grave ataque de pânico, apesar dos esforços médicos.

O sismo teve epicentro no Mar Mediterrâneo, a uma profundidade de 68 quilómetros, e ocorreu às 2h17 da manhã, hora local. Foi sentido em regiões vizinhas, incluindo na ilha grega de Rodes, a maior das ilhas do Dodecaneso, no leste do mar Egeu, que fica a cerca de 30 quilómetros do epicentro do sismo.

Segundo Ali Yerlikaya, as primeiras informações indicam que não foram registados danos estruturais nas zonas residenciais de Mugla, capital da província com o mesmo nome, acrescentando, no entanto, que as autoridades permanecem no terreno em avaliações.

De acordo com o canal de notícias NTV, a vida voltou ao normal em Mugla esta manhã, com os estudantes a frequentarem as aulas e as lojas a abrirem as portas.

Tópicos
Ouvir
  • Noticiário das 18h
  • 16 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+