03 jun, 2025 - 10:39 • Olímpia Mairos , com agências
Um sismo de magnitude 5,8 abalou, esta terça-feira de madrugada, a costa sudoeste da Turquia, matando uma criança e ferindo 69 pessoas, a maioria das quais saltou das janelas.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
De acordo com o ministro do Interior, Ali Yerlikaya, a vítima - uma rapariga de 14 anos - morreu no hospital depois de ter sofrido um grave ataque de pânico, apesar dos esforços médicos.
O sismo teve epicentro no Mar Mediterrâneo, a uma profundidade de 68 quilómetros, e ocorreu às 2h17 da manhã, hora local. Foi sentido em regiões vizinhas, incluindo na ilha grega de Rodes, a maior das ilhas do Dodecaneso, no leste do mar Egeu, que fica a cerca de 30 quilómetros do epicentro do sismo.
Segundo Ali Yerlikaya, as primeiras informações indicam que não foram registados danos estruturais nas zonas residenciais de Mugla, capital da província com o mesmo nome, acrescentando, no entanto, que as autoridades permanecem no terreno em avaliações.
De acordo com o canal de notícias NTV, a vida voltou ao normal em Mugla esta manhã, com os estudantes a frequentarem as aulas e as lojas a abrirem as portas.