14 jun, 2025 - 20:16 • Diogo Camilo
As autoridades norte-americanas identificaram o suspeito dos ataques às casas de deputados democratas no estado do Minnesota, nos Estados Unidos.
Segundo duas fontes da polícia à CNN, o suspeito foi identificado como Vance Boelter, de 57 anos, que trabalha para uma empresa de segurança e teve formação de armas com militares do exército norte-americano.
No interior do carro do suspeito, as autoridades encontraram uma lista com cerca de 70 nomes, que incluem defensores dos direitos ao aborto e deputados de Minnesota e outros estados. A polícia encontrou também um cartão do Dia do Pai endereçado ao suspeito dentro de um saco com munições.
Dentro do carro estavam também folhetos com a frase "No Kings", em referência aos protestos às políticas de Donald Trump marcados para este sábado.
Os ataques fizeram dois mortos e dois feridos. O suspeito, que se disfarçou de polícia, colocou-se em fuga e ainda não foi encontrado.
A representante regional Melissa Hortman e o marido foram mortos a tiro, enquanto o senador regional e a mulher ficaram feridos. O governador do Minnesota, o democrata Tim Walz, avançou que os ataques têm motivações políticas.