Irão. EUA deslocam bombardeiros B-2 para Guam
21 jun, 2025 - 20:28 • Fábio Monteiro com Reuters
Estados Unidos transferem bombardeiros B-2 para Guam, enquanto Donald Trump avalia eventual envolvimento militar no conflito entre Israel e Irão.
Os Estados Unidos estão a deslocar bombardeiros B-2 para a ilha de Guam, no Pacífico, avança a agência “Reuters”.
A medida surge num momento em que Washington avalia uma possível intervenção militar ao lado de Israel, na sequência da escalada de hostilidades com o Irão.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.
Fontes ouvidas da administração Trump, que pediram anonimato, não confirmaram se este movimento está diretamente relacionado com as tensões no Médio Oriente. Também não indicaram quantos bombardeiros estão a ser deslocados, nem se foram emitidas ordens para além de Guam.
Teerão “em nenhuma circunstância” porá fim às atividades nucleares
Regime de Teerão está disposto a negociar, mas rei(...)
O bombardeiro furtivo B-2 pode ser equipado com a bomba GBU-57, de 13.600 quilos, concebida para atingir alvos subterrâneos profundos — uma arma apontada como potencialmente eficaz contra instalações nucleares iranianas como a de Fordow.
“Ainda não foram emitidas ordens para avançar com os bombardeiros para além de Guam”, disse uma das fontes.
O Pentágono recusou comentar oficialmente a movimentação.
Irão. Khamenei escolhe três possíveis sucessores perante ameaça de assassinato
Ali Khamenei terá escolhido três clérigos como pot(...)
- Noticiário das 9h
- 10 jun, 2026










