22 jun, 2025 - 03:49
Veja também:
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, diz que a "decisão corajosa" de Donald Trump, de atacar instalações nucleares do Irão, vai alterar o curso da história.
"Parabéns, Presidente Trump. A sua decisão corajosa de atacar instalações nucleares do Irão, com o grande poderio dos Estados Unidos, vai mudar a história", declarou Netanyahu, numa mensagem publicada nas redes sociais.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Os EUA atacaram este domingo instalações nucleares no Irão, incluindo Fordo, Natanz e Esfahan, anunciou o Presidente norte-americano, Donald Trump.
O primeiro-ministro de Israel agradece aos Estados Unidos e considera que a "história vai recordar que o Presidente Trump negou ao regime mais perigoso do mundo as armas mais perigosas do mundo".
"A sua liderança, hoje, criou uma mudança histórica que pode levar o Médio Oriente e além a um futuro de prosperidade e paz", elogiou Netanyahu.
Nesta curta declaração, o chefe do Governo de Israel defendeu que "primeiro vem a força e depois a paz".
"O Presidente Trump e eu costumamos dizer: paz através da força. Primeiro vem a força e depois a paz. E o Presidente Trump e os EUA agiram com muita força", sublinhou.