Ouvir
  • Noticiário das 12h
  • 16 jul, 2025
A+ / A-

Israel agradece a Trump. Ataque dos EUA ao Irão "vai mudar a história"

22 jun, 2025 - 03:49

A+ / A-

Veja também:


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, diz que a "decisão corajosa" de Donald Trump, de atacar instalações nucleares do Irão, vai alterar o curso da história.

"Parabéns, Presidente Trump. A sua decisão corajosa de atacar instalações nucleares do Irão, com o grande poderio dos Estados Unidos, vai mudar a história", declarou Netanyahu, numa mensagem publicada nas redes sociais.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Os EUA atacaram este domingo instalações nucleares no Irão, incluindo Fordo, Natanz e Esfahan, anunciou o Presidente norte-americano, Donald Trump.

O primeiro-ministro de Israel agradece aos Estados Unidos e considera que a "história vai recordar que o Presidente Trump negou ao regime mais perigoso do mundo as armas mais perigosas do mundo".

"A sua liderança, hoje, criou uma mudança histórica que pode levar o Médio Oriente e além a um futuro de prosperidade e paz", elogiou Netanyahu.

Nesta curta declaração, o chefe do Governo de Israel defendeu que "primeiro vem a força e depois a paz".

"O Presidente Trump e eu costumamos dizer: paz através da força. Primeiro vem a força e depois a paz. E o Presidente Trump e os EUA agiram com muita força", sublinhou.

Ouvir
  • Noticiário das 12h
  • 16 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+