Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 08 jul, 2025
A+ / A-

EUA

Tragédia no Texas. Cheias matam 32 pessoas, dezenas continuam desaparecidas

05 jul, 2025 - 17:41 • Diogo Camilo

Pelo menos 23 jovens de um acampamento de férias estão desaparecidas. Entre as vítimas estão 14 crianças.

A+ / A-

O número de vítimas das cheias no estado do Texas, nos Estados Unidos, subiu este sábado para 32 pessoas, incluindo 14 crianças.

A informação foi avançada pelo xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, citado pela Reuters, que acrescenta que mais de 850 pessoas foram retiradas das região devido às inundações repentinas no estado norte-americano, junto ao rio Guadalupe, a cerca de 140 quilómetros da cidade de San Antonio.

"Não vamos parar enquanto cada pessoa desaparecida for encontrada", disse, acrescentando que pelo menos 23 das 25 pessoas que se encontravam num acampamento de férias de verão estão desaparecidas, todos elas jovens raparigas.

Naquele local, a água terá subido mais de 8 metros, após as cheias repentinas.

Cerca de 500 profissionais estão envolvidos nos trabalhos de busca e salvamento por desaparecidos, muitos deles envolvidos nas festividades do Dia de Independência dos Estados Unidos, que se festejou esta sexta-feira, dia 4 de julho.

[Notícia atualizada às 22h58 com mais informação]

Tópicos
Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 08 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+