Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 10 jun, 2026
A+ / A-

Montenegro e Trump falaram ao telefone sobre reforço das relações bilaterais entre Portugal e Estados Unidos

10 set, 2025 - 13:58 • Lusa

Trump manifestou solidariedade a Portugal na sequência do acidente com o elevador da Glória, em Lisboa.

A+ / A-

O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, falou hoje ao telegone com o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre as oportunidades para os dois países estreitarem as relações económicas, políticas e culturais.

De acordo com Luís Montenegro, Donald Trump manifestou solidariedade a Portugal na sequência do acidente com o elevador da Glória, em Lisboa, que fez 16 mortos e outros tantos feridos. .

"Conversei ao telefone com o Presidente Donald Trump no âmbito da nossa aliança e das relações bilaterais. Ambos vemos muitas oportunidades para estreitarmos as ligações económicas, políticas e culturais entre os EUA e Portugal", escreve o chefe do executivo português numa publicação na rede social X, a partir do Japão, onde começa na quinta-feira uma visita oficial de dois dias.

"Agradeci, sensibilizado, a solidariedade que o Presidente Trump me transmitiu a propósito da tragédia do Elevador da Glória", escreve ainda o primeiro-ministro português.

Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 10 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque