Jair Bolsonaro levado de urgência para o hospital
16 set, 2025 - 20:37 • Ricardo Vieira
Antigo presidente do Brasil sofreu uma crise de soluços, vómitos e tensão baixa, segundo o filho, Flávio Bolsonaro.
Jair Bolsonaro, antigo presidente do Brasil condenado por tentativa de golpe de Estado, foi esta terça-feira levado de urgência para o hospital.
"Presidente Bolsonaro sentiu-se mal há pouco, com crise forte de soluço, vómito e pressão baixa", informou o filho, Flávio Bolsonaro, na rede social X.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
O militar na reserva, que está em prisão domiciliária, foi levado ao hospital acompanhado pelos agentes da polícia que vigiam a sua casa.
"Peço a oração de todos para que não seja nada grave", escreveu Flávio Bolsonaro.
No domingo, Jair Bolsonaro tinha sido submetido a uma série de tratamentos médicos, em Brasília, que incluíram exames laboratoriais e a remoção cirúrgica de lesões cutâneas.
O internamento desta terça-feira aconteceu poucos dias depois de o antigo presidente do Brasil ter sido condenado a uma pena de 27 anos e três meses de prisão uma pena de 27 anos e três meses de prisão. Pela primeira vez na história do país, um ex-chefe de Estado foi considerado culpado de envolvimento numa tentativa de golpe de Estado.
Desde que foi esfaqueado durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro tem apresentado problemas intestinais recorrentes.
Já foi submetido a pelo menos seis intervenções cirúrgicas relacionadas com o ataque, sendo a mais recente uma operação com duração de 12 horas, realizada em abril.
- Noticiário das 5h
- 18 jun, 2026








