Ouvir
  • Noticiário das 6h
  • 15 nov, 2025
A+ / A-

Bolsonaro deixa hospital com diagnóstico de cancro de pele

17 set, 2025 - 19:18 • Reuters

Antigo presidente do Brasil recebeu tratamento, "mas será necessário um acompanhamento periódico para garantir que não surjam novas lesões", indicam os médicos.

A+ / A-

Jair Bolsonaro, antigo presidente do Brasil, foi diagnosticado com cancro de pele em fase inicial, informou esta quarta-feira a equipa médica.

O militar na reserva, que na semana passada foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, recebeu alta hospitalar esta quarta-feira, depois de ter sido internado no dia anterior devido a uma crise de vómitos, tonturas, tensão arterial baixa e a um problema renal.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

Segundo o Hospital DF Star, em Brasília, o estado de saúde de Bolsonaro registou melhorias, embora vá continuar a ser acompanhado clinicamente.

No domingo, o ex-chefe de Estado já tinha procurado cuidados médicos para remover lesões de pele. Os exames revelaram a presença de carcinoma espinocelular, uma forma de cancro da pele, o que implicará vigilância médica regular.

"Os testes mostraram que duas das lesões correspondiam a um tipo inicial de cancro da pele", explicou o médico Claudio Birolini aos jornalistas.

"Já foram tratadas com remoção, mas será necessário um acompanhamento periódico para garantir que não surjam novas lesões e que as remoções tenham sido eficazes."

Desde agosto, Jair Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliária, acusado de tentar pressionar o sistema judicial com o apoio do ex-presidente norte-americano Donald Trump.

Ouvir
  • Noticiário das 6h
  • 15 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+