Lula e Papa encontraram-se no Vaticano para falar de fé e pobreza
13 out, 2025 - 11:55 • João Malheiro
O Presidente do Brasil partilhou, ainda, que Leão XIV pretende visitar o Brasil "no momento oportuno".
O Presidente do Brasil e o Papa encontraram-se no Vaticano para uma conversa sobre "religião, fé, o Brasil e os imensos desafios que temos que enfrentar no mundo".
Lula da Silva partilhou esta segunda-feira que parabenizou Leão XIV pela sua mensagem "de que não podemos separar a fé do amor pelos mais pobres".
"Disse-lhe que precisamos criar um amplo movimento de indignação contra a desigualdade e considero o documento uma referência, que precisa ser lido e praticado por todos", refere o chefe de Estado brasileiro.
Lula diz que convidou o Sumo Pontífice para a COP30, que se vai realizar no Brasil. O Papa não poderá marcar presença, a conta do Jubileu, mas vai garantir a representação do Vaticano.
O Presidente do Brasil partilhou, ainda, que Leão XIV pretende visitar o Brasil "no momento oportuno".
"Será muito bem recebido, com o carinho, o acolhimento e a fé do povo brasileiro", garante.
Como é habitual em relação a visitas privadas, o Vaticano não comentou o encontro com Lula da Silva.
- Noticiário das 12h
- 12 jun, 2026








