14 out, 2025 - 22:29 • Ricardo Vieira, com Reuters
O grupo islamita palestiniano Hamas entregou, esta terça-feira, mais quatro corpos de reféns israelitas à Cruz Vermelha.
Até agora, o Hamas libertou os corpos de oito dos 28 reféns que morreram durante o cativeiro na Faixa de Gaza e os 20 reféns que sobreviveram.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Israel ameaçou esta terça-feira reduzir a ajuda humanitária à Faixa de Gaza se o grupo islamita não cumprisse a promessa de libertar todos os reféns.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também ameaçou esta terça-feira usar a força caso o Hamas não entregue as armas.
Horas após o aviso, o Hamas informou os mediadores internacionais que entregaria quatro corpos a Israel, disse à Reuters um responsável envolvido na operação.
Mais tarde, as Forças de Defesa de Israel confirmaram que o Comité Internacional da Cruz Vermelha tinha recebido os quatro caixões e se preparava para os transferir para as autoridades israelitas.
A ofensiva militar israelita, que dura há quase dois anos, deixou grande parte do território de Gaza em ruínas. Esta terça-feira, o Hamas acusou Israel de continuar a matar civis e de violar os termos do cessar-fogo.