Ouvir
  • Noticiário das 12h
  • 17 nov, 2025
A+ / A-

Aeroportos de Bruxelas e Liège encerrados devido a drones

04 nov, 2025 - 20:14 • Fábio Monteiro com Reuters

O Aeroporto de Bruxelas foi encerrado após um drone ter sido avistado nas imediações. Autoridades belgas suspenderam todo o tráfego aéreo por razões de segurança.

A+ / A-

O Aeroporto de Bruxelas foi encerrado esta terça-feira ao final do dia, depois de ter sido avistado um drone nas proximidades da infraestrutura.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui.

"Não há atualmente quaisquer voos a aterrar ou a descolar", disse a porta-voz do aeroporto à “Reuters”, acrescentando que, para já, não é possível prever durante quanto tempo o aeroporto permanecerá encerrado.

O Aeroporto de Liège, de menor dimensão, também foi encerrado após a deteção de drones nas imediações.

Segundo Kurt Verwilligen, porta-voz do serviço de controlo aéreo belga, o avistamento do drone ocorreu pouco antes das 19h00 GMT (20h00 em Lisboa), levando ao encerramento imediato do Aeroporto de Bruxelas por precaução.

O incidente insere-se numa série de episódios semelhantes ocorridos recentemente na Europa. Em setembro, os aeroportos de Copenhaga e Oslo também foram encerrados temporariamente após avistamentos de drones.

Na Bélgica, drones foram ainda detetados no passado fim de semana sobre uma base aérea militar, elevando o grau de alerta das autoridades.

Ouvir
  • Noticiário das 12h
  • 17 nov, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miséria
    04 nov, 2025 E cobardia generalizada 22:03
    E estão à espera do quê, para começar a abatê-los primeiro, e descobrir de onde vieram, depois? Se nem a porcaria dum drone de supermercado, conseguem enfrentar, como tencionam enfrentar as centenas de drones e misseis que a Rússia vai lançar contra a UE quando a guerra começar?

Destaques V+