Mundo
Coreia do Norte condena ataques dos EUA à Venezuela como uma "grave violação da soberania"
04 jan, 2026 - 10:59 • Reuters
“O incidente é mais um exemplo que confirma claramente, mais uma vez, a natureza desonesta e brutal dos EUA”, afirmou Pyongyang.
A Coreia do Norte denunciou os ataques dos EUA à Venezuela como "a forma mais grave de violação da soberania", informou a agência de notícias estatal KCNA este domingo.
Pyongyang afirmou que a situação atual na Venezuela "causou consequências catastróficas para garantir a identidade da estrutura das relações regionais e internacionais".
A declaração foi feita depois da Coreia do Norte ter lançado mísseis balísticos este domingo, dia em que o líder da rival Coreia do Sul iniciou uma visita de Estado à China, principal aliada de Pyongyang, e poucas horas depois dos EUA atacarem a Venezuela.
O lançamento de pelo menos dois mísseis, o primeiro do país em dois meses, aumentou ainda mais as tensões globais depois do ataque dos EUA à Venezuela, que resultou na captura de Nicolás Maduro e da mulher.
EUA
"Boa noite, feliz Ano Novo": Novas imagens mostram Nicolás Maduro no centro de detenção nos EUA
A Casa Branca publicou nas redes sociais imagens d(...)
- Noticiário das 5h
- 12 jun, 2026









