Brasil
Explosão destrói casas e provoca pelo menos um morto em São Paulo
11 mai, 2026 - 21:40 • Catarina Magalhães
Segundo o corpo de bombeiros da zona, sente-se "um forte cheiro a gás" no bairro de Jaguaré, a cerca de 15 quilómetros do centro da cidade brasileira.
Um incêndio provocado por uma explosão atingiu mais de 35 casas em São Paulo, no Brasil, e há registo de, pelo menos, um morto e três feridos, avançou o jornal brasileiro "O Globo".
Até ao momento, uma pessoa está desaparecida nos escombros após a alegada fuga de gás.
Segundo os bombeiros, sente-se "um forte cheiro a gás" no bairro de Jaguaré, a cerca de 15 quilómetros do centro da cidade paulina.
Com a área isolada e controlada por um helicóptero da polícia militar, o corpo de bombeiros mobilizou 12 viaturas para combater o incêndio desencadeado por volta das 16h10 (hora local).
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Sabe-se que morreu um morador de uma das casas atingidas, de 45 anos, no momento da explosão e outras três pessoas já foram socorridas, e encaminhadas para um hospital local.
"Já foram socorridas três vítimas, sendo uma destas um funcionário da Sabesp", informou a porta-voz dos bombeiros, acrescentando ainda que os feridos se tratam de dois homens e uma mulher.
Como aconteceu a explosão?
A explosão aconteceu enquanto uma equipa de uma distribuidora de gás natural, Comgás, realizava uma manutenção no sistema gás canalizado da localidade, segundo o jornal brasileiro "g1". Um dos feridos é um colaborador desta empresa.
"Os moradores de um condomínio vizinho, que tem janelas danificadas, estão a ser orientados para sair dos apartamentos", informaram os bombeiros de São Paulo.
Já o jornal "O Globo" indica que trabalhadores da empresa de saneamento e abastecimento de água, Sabesp, também estavam no local.
- Noticiário das 20h
- 14 jun, 2026








