Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 17 jun, 2025
A+ / A-

Covid-19: Escola de 1.º ciclo encerrada em Sobral de Monte Agraço

26 nov, 2020 - 17:56 • Lusa

Cerca de quatro dezenas de alunos estão em casa em quarentena.

A+ / A-

A escola do 1.º ciclo de Pero Negro, em Sobral de Monte Agraço, está encerrada e os cerca de 40 alunos estão em casa de quarentena, depois de terem surgido quatro infetados pela covid-19, disse hoje o diretor.

O diretor do Agrupamento de Escolas de Sobral de Monte Agraço (distrito de Lisboa), Jorge Nunes, explicou à agência Lusa que a "escola fechou na quarta-feira, porque as duas turmas estão em quarentena", devendo permanecer encerrada durante, pelo menos, 14 dias.

O responsável adiantou que a decisão foi tomada depois de quatro alunos terem teste positivo à covid-19.

Desde que o ano letivo começou, é a primeira vez que uma escola encerra neste agrupamento, onde hoje existem 17 infetados, distribuídos por 17 turmas e por quatro escolas diferentes.

Desde o início da pandemia, Sobral de Monte Agraço contabiliza 210 casos confirmados, dos quais 40 estão ativos, 165 recuperaram. Cinco pessoas morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.422.951 mortos resultantes de mais de 60,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.209 pessoas dos 280.394 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


Ouvir
  • Noticiário das 9h
  • 17 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+