Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 11 jun, 2026
A+ / A-

Coronavírus

Ministério Público acusa homem que furou isolamento para ir ao hospital de Guimarães

10 fev, 2021 - 19:46 • Lusa

O cidadão foi ao hospital para saber do estado de saúde de um familiar.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério Público (MP) de Guimarães acusou um homem de um crime de desobediência, por se ter deslocado ao hospital daquela cidade numa altura em que se encontrava obrigado a confinamento, por apresentar sintomas compatíveis com a Covid-19.

Em nota publicada esta quarta-feira na sua página, a Procuradoria-Geral Regional do Porto refere que o arguido tinha sido classificado como "caso suspeito" pela autoridade de saúde.

Por isso, foi colocado em vigilância ativa e informado, por telefone e por e-mail, de que passava a encontrar-se, de 7 a 17 de maio de 2020, em confinamento obrigatório, na sua residência.

Segundo o Ministério Público, o arguido, contrariando a obrigação que lhe tinha sido imposta, saiu da sua residência na cidade de Fafe, no dia 16 de maio, e deslocou-se até ao Hospital de Guimarães, para se inteirar do estado de saúde de familiar que para ali havia sido transportado.

Ouvir
  • Noticiário das 11h
  • 11 jun, 2026
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Vídeos em destaque