Ouvir
  • Noticiário das 14h
  • 10 jul, 2025
A+ / A-

Tráfico de Droga

Operação Exotic Fruit III. Nove detidos em Lisboa e Porto

25 out, 2022 - 15:08 • Rosário Silva

A Polícia Judiciária apreendeu viaturas de alta gama, dinheiro, uma arma de fogo e elementos documentais indiciários de atividade ilícita em investigação.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de nove pessoas de nacionalidade portuguesa, no decurso da Operação Exotic Fruit III, no âmbito do combate ao tráfico internacional de estupefacientes.

“Foram realizadas 21 buscas domiciliárias e não domiciliárias na região da grande Lisboa e na área metropolitana do Porto e foram detidos oito homens e uma mulher, com idades entre 25 e 66 anos, todos portugueses”, pormenoriza a PJ, em comunicado enviado à Renascença.

Através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, com o apoio de várias outras unidades, a operação desencadeada, esta terça-feira, surge na sequência das anteriores operações, Exotic Fruit I e II, e “visa o desmantelamento de um grupo organizado que se dedicava ao tráfico de estupefacientes”.

De acordo com a PJ, no decurso das operações, lideradas pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), foram “apreendidas viaturas de alta gama, dinheiro, uma arma de fogo e elementos documentais indiciários de atividade ilícita em investigação”.

Os detidos vão agora ser presentes às autoridades judiciárias competentes.

Ouvir
  • Noticiário das 14h
  • 10 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+