Ouvir
  • Noticiário das 14h
  • 14 jun, 2025
A+ / A-

Faro

"Registo anormal". SEF fiscaliza armazéns com mais de 100 moradores estrangeiros

03 mar, 2023 - 16:56 • Lusa

No total foram identificados 132 cidadãos estrangeiros, todos do sexo masculino, quatro dos quais foram notificados para abandonarem o território nacional.

A+ / A-

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizou na quinta-feira em Monte Sabino, em Faro, seis armazéns onde habitam mais de 100 cidadãos estrangeiros, após ter detetado "um registo anormal" de pessoas com a mesma morada, foi esta sexta-feira anunciado.

Na operação, "apurou-se que os proprietários alugaram cada armazém por 700 euros mensais aos inquilinos, que ali colocaram beliches, subalugando depois cada colchão por 100 euros por mês", especificou o SEF em comunicado.

A fonte adiantou que as pessoas que ali residem "estão dependentes de conterrâneos, sócios gerentes de empresas prestadoras de serviços para cedência de mão-de-obra para explorações agrícolas, em que o exercício profissional não é desempenhado de forma contínua".

O SEF indicou no comunicado que irá comunicar esta situação às autoridades competentes para serem verificadas as condições de habitabilidade em que estes cidadãos se encontram.

A grande maioria destas pessoas está em processo de regularização através do mecanismo previsto no n.º2 do artigo 88.º da Lei de Estrangeiros, que estabelece as condições para se obter uma autorização de residência para o exercício de atividade profissional com dispensa de visto de residência, conclui o SEF.

Ouvir
  • Noticiário das 14h
  • 14 jun, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+