APAGÃO
Marcelo em "contacto permanente" com Governo por causa de apagão
28 abr, 2025 - 14:23 • Susana Madureira Martins
Nota da Presidência da República indica que o chefe de Estado está a "acompanhar" a falha de eletricidade generalizada que afeta Portugal e Espanha. Conselho de Ministros está reunido.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, está a "acompanhar" a falha de eletricidade generalizada que está a afetar as redes de Portugal e de Espanha.
Numa nota emitida no site da Presidência da República, Marcelo refere que "acompanha a situação em contacto permanente com o Governo".
O Conselho de Ministros está, entretanto, reunido para avaliar os efeitos do apagão. Em declarações à Renascença, o ministro da Presidência, António Leitão Amaro deu conta de um "problema generalizado em toda a Europa", com origem "aparentemente técnica na rede de transporte, provavelmente em Espanha", a afetar "muitos países europeus".
Já o ministro-adjunto, Manuel Castro Almeida, não colocou de parte a hipótese de um ciberataque: "Há essa possibilidade, mas não está confirmada." Castro Almeida assim o disse em declarações à RTP3, clarificando que o apagão está a ser sentido, pelo menos, em Portugal, Espanha, França e Alemanha.
- Noticiário das 15h
- 06 jun, 2026








