Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 20 jun, 2025
A+ / A-

Polícia suspeito de disparar contra autocarro em Loures

12 mai, 2025 - 18:41 • Ricardo Vieira

Um jovem de 16 anos sofreu ferimentos. Na origem do incidente terá estado uma discussão de trânsito.

A+ / A-

Um agente da PSP foi suspenso depois de, alegadamente, disparar contra um autocarro da Carris Metropolitana no domingo ao início da noite, no concelho de Loures. A informação foi avançada esta segunda-feira, em comunicado, pela Polícia de Segurança Pública.

Um jovem de 16 anos sofreu ferimentos e foi transportado para o Hospital e Santa Maria, em Lisboa.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

"Com a descrição da situação e das características do suspeito e da viatura utilizada, a PSP, depois de várias diligências, conseguiu perceber que o suspeito poderia tratar-se de um polícia, tendo conseguido identificar o mesmo, confirmando ser um agente da PSP a prestar serviço no COMETLIS", indica a PSP.

O caso foi reportado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

A PSP apreendeu a arma de fogo usada pelo agente da Polícia, que foi suspenso preventivamente de funções.

"A PSP lamenta a situação, desejando rápidas melhoras ao jovem ferido, aguardando pelo desenrolar do inquérito criminal e das circunstâncias em que este incidente ocorreu, desenvolvendo paralelamente todas as diligências no âmbito do processo disciplinar já instaurado", conclui o comunicado.

Na origem do incidente terá estado uma discussão de trânsito. De acordo com a CNN Portugal, o agente atravessou o carro em frente ao autocarro da Carris e abriu fogo.

Os disparos partiram vidros do autocarro e um jovem ficou ferido com estilhaços.

Tópicos
Ouvir
  • Noticiário das 21h
  • 20 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+