Ouvir
  • Noticiário das 3h
  • 18 jun, 2025
A+ / A-

Casal detido a arrombar e ocupar casa nas Caldas da Rainha

13 mai, 2025 - 19:16 • Lusa

Dupla estava "ocupar a residência da qual não eram proprietários" e no interior da qual "já se encontravam alguns bens e pertences dos mesmos", indica a PSP.

A+ / A-

Um casal foi detido em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no distrito de Leiria, por arrombar e ocupar uma casa, informou esta terça-feira a PSP.

O casal, com 20 e 22 anos, foi detido na última noite, depois de a PSP ter recebido uma denuncia de que estaria a ocorrer o arrombamento da porta de uma habitação, nas Caldas da Rainha.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Em comunicado, a PSP informou que foi "de imediato montado um dispositivo no terreno que permitiu intercetar os suspeitos" e "evitar qualquer possível fuga".

No local, uma patrulha policial constatou que o casal estava "ocupar a residência da qual não eram proprietários" e no interior da qual "já se encontravam alguns bens e pertences dos mesmos".

A PSP verificou ainda que a porta da habitação se encontrava com "a aduela totalmente danificada" e que, junto à entrada, se encontrava "uma pá, habitualmente utilizada na construção civil, a qual terá sido empregue para concretizar o arrombamento".

Face a esta situação, a proprietária da casa avançou com a formalização imediata de queixa-crime na esquadra da PSP e os suspeitos foram detidos e notificados para comparência em Tribunal, "enquanto a moradia foi devolvida à sua proprietária".

No comunicado difundido hoje, a PSP informou que os detidos não compareceram em Tribunal na manhã de hoje.

Ouvir
  • Noticiário das 3h
  • 18 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+