Ouvir
  • Noticiário das 18h
  • 16 jul, 2025
A+ / A-

Caso Jéssica. Supremo confirma pena máxima para mãe

14 mai, 2025 - 16:28 • Daniela Espírito Santo

Menina de 3 anos morreu em junho de 2022.

A+ / A-

O Supremo Tribunal de Justiça negou, esta quarta-feira, o recurso interposto pela mãe de Jéssica Biscaia, a menina de três anos que morreu em junho de 2022. Desta forma, a mãe da vítima é mesmo condenada a 25 anos de prisão.

A mulher é, assim, condenada a cumprir a pena máxima pela prática, "em comissão por omissão", do crime de homicídio qualificado.

A mãe da pequena Jéssica, recorde-se, tinha sido condenada pelo Tribunal da Comarca de Setúbal, juntamente com outros três arguidos - todos pelo mesmo crime e com penas de 25 anos de prisão. A decisão foi confirmada pelo Tribunal da Relação de Évora.

Em comunicado, o Supremo Tribunal de Justiça diz ter levado "em conta a extrema gravidade da atuação da arguida". O Supremo concluiu, é dito, "que violou severamente os deveres de zelar pela segurança e proteção da vítima e de providenciar pela prestação de socorro e cuidados para evitar a sua morte, cujo cumprimento se lhe impunham".

"A arguida agiu com especial perversidade e censurabilidade por ser mãe da vítima, por a vítima ser pessoa particularmente indefesa e por ter agido em comparticipação com os demais arguidos", conclui o comunicado.

Ouvir
  • Noticiário das 18h
  • 16 jul, 2025
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+