Ouvir
  • Noticiário das 2h
  • 18 jul, 2025
A+ / A-

Crime

Homem detido por agredir mulher com quem tinha relação extraconjungal

14 mai, 2025 - 14:46 • Lusa

Mulher alertou PSP que estava a ser alvo de violência doméstica, e agentes encontraram-na a ela, o suspeito e ainda dois menores na residência. Homem tinha partido a chave na fechadura da porta para impedir que esta fosse aberta.

A+ / A-

Um homem de 40 anos foi detido no domingo na freguesia de Santa Clara, em Lisboa, por suspeita do crime de violência doméstica contra uma mulher com quem mantinha uma relação extraconjugal.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP adianta que os agentes deslocaram-se à residência de uma mulher que pediu auxílio por estar a ser agredida.

Ao chegarem ao local, os polícias confirmaram os pedidos de auxílio, encontrando-se no interior de uma residência a vítima, o suspeito e dois menores.

"Os polícias tentaram contactar com os intervenientes, não sendo possível abrir a porta, uma vez que a vítima informou que o suspeito teria partido a chave na fechadura da porta, impedindo a abertura da mesma", é referido na nota.

Face ao risco que a vítima e os menores corriam, a PSP derrubou a porta da residência e deteve o suspeito.

A vítima apresentava várias escoriações na face, bem como dois cortes provocados por uso de arma branca, nas zonas do pulso e bíceps do braço esquerdo.

Quanto aos menores, devido ao facto de presenciarem os factos, foram sinalizados para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, para posteriores diligências.

O detido foi presente a tribunal para 1.º interrogatório judicial, sendo-lhe aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactos com a vítima e de se aproximar da residência da mesma a menos de 300 metros.

Ouvir
  • Noticiário das 2h
  • 18 jul, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+