Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 20 jun, 2025
A+ / A-

Imigração. Serviços consulares reforçados e horário alargado após grande afluência

22 mai, 2025 - 17:41 • Anabela Góis , André Rodrigues

Em declarações à Renascença, o ministro dos Negócios Estrangeiros adianta que o Governo está a tomar medidas para assegurar que nenhum cidadão é prejudicado pelos atrasos no atendimento.

A+ / A-

As equipas de atendimento nos serviços consulares de Lisboa e do Porto já foram reforçadas, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A medida foi tomada para dar resposta às centenas de imigrantes que ficam horas nas filas para carimbarem os registos criminais.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Os horários de funcionamento também foram alargados: a partir desta quinta-feira, os serviços estão abertos até às 20h00.

Em declarações à Renascença, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, admite que a situação não vai ficar resolvida de um dia para o outro, mas acredita que será possível estabilizar os serviços no próximo mês.

“Já foram tomadas medidas de contingência, que têm a ver com o reforço dos horários e de pessoal e julgamos que, gradualmente, conseguiremos regularizar a situação no próximo mês e ter uma capacidade adequada de resposta aos novos fluxos”, garante Paulo Rangel.

O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu também que o Governo está a tomar medidas para assegurar que nenhum cidadão é prejudicado pelos atrasos no atendimento.

Ouvir
  • Noticiário das 19h
  • 20 jun, 2025
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+