22 mai, 2025 - 17:41 • Anabela Góis , André Rodrigues
As equipas de atendimento nos serviços consulares de Lisboa e do Porto já foram reforçadas, anunciou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A medida foi tomada para dar resposta às centenas de imigrantes que ficam horas nas filas para carimbarem os registos criminais.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Os horários de funcionamento também foram alargados: a partir desta quinta-feira, os serviços estão abertos até às 20h00.
Reportagem
Centenas de pessoas, a maioria angolanos, estão há(...)
Em declarações à Renascença, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, admite que a situação não vai ficar resolvida de um dia para o outro, mas acredita que será possível estabilizar os serviços no próximo mês.
“Já foram tomadas medidas de contingência, que têm a ver com o reforço dos horários e de pessoal e julgamos que, gradualmente, conseguiremos regularizar a situação no próximo mês e ter uma capacidade adequada de resposta aos novos fluxos”, garante Paulo Rangel.
O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu também que o Governo está a tomar medidas para assegurar que nenhum cidadão é prejudicado pelos atrasos no atendimento.